Curiosidades de Angola.... a estrada
Curiosidades de Angola:
1. Código da estrada: não existe;
2. Finalidade das rotundas: i) estacionamento; ii) paragem de táxi; ii) piscina, quando chove.
3. Finalidade das curvas: i) ir a direito (quando são estreitas); ii) estacionamento, quando são largas;
4. Como contornar uma rotunda: a viatura que estiver dentro pára para deixar entrar a viatura que está de fora (a entrar na rotunda).
5. Faróis, espelhos (e demais acessórios extra): não são obrigatórios na viatura;
6. Faróis: quando existem, só têm uma opção: Máximos.
7. Passadeiras: servem para acelerar.
8. Multas: são aplicadas maioritariamente aos automobilistas que têm toda a documentação em dia, e o veículo em perfeitas condições;
9. Conceito de taxi: candongueiro, geralmente o taxi é ocupado por 12 a 15 passageiros (em 11 lugares disponíveis);
10. Conceito de taxi II; colocar o máximo de coisas (mercadorias e afins) e pessoas dentro até rebentar pelas costuras.
11. Conceito "tuning": aplicado em mais de 90% dos veículos que circulam na estrada;
12: Ruas de sentido único: por norma são adaptadas aos 2 sentidos;
13: Cruzamentos e entroncamentos: pode-se fazer tudo, menos virar à esquerda;
14: Semáforos: quando há servem para iluminar as ruas escuras;
15: Via de circulação: o mais à esquerda possível (como em Inglaterra);
16: Veículos motorizados de 2 rodas: podem fazer tudo o que vos vai na cabeça e mais um conjunto de coisas que "não lembra ao diabo";
17: Retornos: a saída é sempre pela via de aceleração (esquerda);
18: Placas de orientação de destino: não existe;
19: Sentidos proibidos: só para alguns automobilistas comuns;
20. Asfalto: é uma sorte quando existe.
Em suma, é muito simples conduzir em Angola!
1. Código da estrada: não existe;
2. Finalidade das rotundas: i) estacionamento; ii) paragem de táxi; ii) piscina, quando chove.
3. Finalidade das curvas: i) ir a direito (quando são estreitas); ii) estacionamento, quando são largas;
4. Como contornar uma rotunda: a viatura que estiver dentro pára para deixar entrar a viatura que está de fora (a entrar na rotunda).
5. Faróis, espelhos (e demais acessórios extra): não são obrigatórios na viatura;
6. Faróis: quando existem, só têm uma opção: Máximos.
7. Passadeiras: servem para acelerar.
8. Multas: são aplicadas maioritariamente aos automobilistas que têm toda a documentação em dia, e o veículo em perfeitas condições;
9. Conceito de taxi: candongueiro, geralmente o taxi é ocupado por 12 a 15 passageiros (em 11 lugares disponíveis);
10. Conceito de taxi II; colocar o máximo de coisas (mercadorias e afins) e pessoas dentro até rebentar pelas costuras.
11. Conceito "tuning": aplicado em mais de 90% dos veículos que circulam na estrada;
12: Ruas de sentido único: por norma são adaptadas aos 2 sentidos;
13: Cruzamentos e entroncamentos: pode-se fazer tudo, menos virar à esquerda;
14: Semáforos: quando há servem para iluminar as ruas escuras;
15: Via de circulação: o mais à esquerda possível (como em Inglaterra);
16: Veículos motorizados de 2 rodas: podem fazer tudo o que vos vai na cabeça e mais um conjunto de coisas que "não lembra ao diabo";
17: Retornos: a saída é sempre pela via de aceleração (esquerda);
18: Placas de orientação de destino: não existe;
19: Sentidos proibidos: só para alguns automobilistas comuns;
20. Asfalto: é uma sorte quando existe.
Em suma, é muito simples conduzir em Angola!
Os taxis (candongueiros) tuning. Os automobilistas sem capacete. Asfalto... e a falta dele. |
Comentários
Enviar um comentário